quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amizade

 Hoje ao entrar no Facebook encontrei esse texto escrito por minha filha e resolvi postar para dividir com vocês.
Por Arysa Souza
Para as minhas "ex-melhores amigas" Lua Araújo e Juliana Barros / Flavia Gonzalez, Rosana Gonzalez, Bárbara Larissa/ e para a minha melhor das melhores amigas: Daphne Carrera

Outro dia parei para pensar sobre as amizades e percebi que geralmente temos amigos de várias modalidades: amigos de farra, amigos conselheiros, amigos de trabalho, amigos da família.... Ora, é claro que essa não é uma classificação matemática e, felizmente, algumas pessoas acabam se tornando mais do que simples amigos da escola ou do prédio. E no meio de toda essa galera, que nem sempre é tão numerosa assim, o nosso coração elege aquela que é a mais especial. E é para ela damos o importante título de "melhor amigo".
Os melhores amigos nem sempre são aqueles parceiros da infância. Nem sempre é o amigo mais antigo. Nem sempre é aquele que está sempre por perto, o que mais te liga, o que mais diz que te adora. E eu também descobri que, em muitos casos, os melhores amigos mudam. Na infância, o melhor amigo pode ser aquela vizinha que passa 24h brincando com você. Mas o tempo passa e, na escola, você se identifica com aquele colega com que você divide o lanche, as moedas, as pescas.
Alguns anos depois, vocês acabam se distanciando e, na faculdade, conhecemos aquela colega com que você divide todos os trabalhos, que você estuda para todas as provas e que passa aulas e mais aulas tricotando, a ponto de ser alertada pelos professores no auge dos seus 20 e poucos anos... O tempo passa um pouco mais e seu coração continua firme, afinal, a sua relação com aquela sua colega de faculdade já extrapola os compromissos acadêmicos. Agora vocês também dividem sonhos, expectativas, conselhos, bobagens, gostos musicais, de moda, cinema. Vão juntas ao banco, estádio, médico, festas. São parecidas. São tão parecidas, que até trocam o nome de vocês.
E mesmo que o seu coração ainda guarde com muito carinho os "ex-melhores-amigos", ele já elegeu o amigo da faculdade como o Melhor dos Melhores Amigos.
E não importa se um dia o seu melhor dos melhores amigos perder esse posto. O que vale mesmo é saber que você foi ou que você teve um amigo que, simplesmente não se encaixa em modalidade alguma, porque ele é o seu companheiro de todas as horas!

Nenhum comentário: